Woman entrepreneur using a calculator with a pen in her hand, calculating financial expense at home office

empreendimento coliving se apresenta como uma oportunidade cada vez mais vantajosa, especialmente para aqueles que desejam economizar com as contas rotineiras. Sim, o que acontece nesse formato de moradia é que muitos dos gastos “tradicionais” ficam bem menores e o orçamento se torna bem mais otimizado – favorecendo maior qualidade de vida.

A vida em um coliving é mesmo uma opção interessante nos dias atuais e que vem conquistando muitos adeptos

Que tal entender mais sobre o assunto? Confira, neste artigo, algumas das contas que ficam reduzidas ao morar em um empreendimento coliving. 

1. Contas com os mobiliários e utensílios

No formato do empreendimento coliving, o investimento em estrutura privativa é bastante reduzido. Como os apartamentos são mais compactos e contam, geralmente, com apenas três principais espaços privativos – quarto, banheiro e cozinha – não é preciso planejar tantos móveis, eletrodomésticos e até decorações.

Ainda, alguns desses condomínios apresentam a opção de apartamentos já decorados e prontos para morar. Aí é só levar suas roupas e outros itens pessoais e fazer uma mudança super tranquila e ágil!

2. Contas com a lavanderia são reduzidas no empreendimento coliving

Os gastos com lavanderia são inevitáveis, afinal, manter as roupas sempre limpas faz parte da rotina de qualquer pessoa. A boa noticia é que ao optar pela moradia no formato coliving, fica muito mais fácil administrar esse gasto.

Os apartamentos não precisam dispor de suas próprias máquinas de lavar roupa nem de outros componentes necessários para esse processo. Ainda, não é necessário contratar serviços de terceiros para a higienização das suas peças.

Há opções de empreendimento coliving com uma lavanderia equipada e compartilhada, garantindo que todos os moradores possam lavar as suas roupas por um custo muito mais baixo e, ainda, sem perder tempo com trânsito – muito vantajoso, certo?

3. Contas com aluguel de espaço de trabalho

É cada vez mais comum o modelo de trabalho home office no país. No entanto, trabalhar em casa nem sempre é a opção mais eficiente em termos de produtividade. Por isso, muitos profissionais que atuam sob esse regime de trabalho optam pelos espaços de coworking.

Nesses, eles encontram um ambiente profissional equipado para suas necessidades e bastante propício às trocas e ao networking, com maior flexibilidade de atuação do que no ambiente laboral tradicional.

E a boa notícia é que há opções de empreendimento coliving que também oferecem na estrutura do prédio espaço de coworking para seus moradores. Com um coworking instalado no condomínio, não é necessário se deslocar a outro lugar, nem investir em aluguel de sala, contratação de internet ou compra de equipamentos. Ainda, há casos em que quem trabalha no regime de home office precisa receber clientes ou fornecedores. Para essas situações, não será preciso buscar uma sala e a locação de equipamentos onerosos – tudo estará disponível na estrutura do seu condomínio.

Isso mesmo, é possível trabalhar sem sair do prédio, em uma estrutura totalmente equipada para as suas necessidades. O mais bacana é que, como é um espaço compartilhado, é possível criar interação com os demais usuários, colaborando de forma positiva para o desenvolvimento de ideias: a troca de experiências ou opiniões muitas vezes é fundamental para um trabalho criativo e eficaz.

4. Contas com deslocamento

Um dos maiores gastos percebidos nos orçamentos hoje são os que envolvem deslocamento – principalmente aqueles realizados por meio de carro particular. O valor do álcool, da gasolina, das manutenções preventivas e corretivas estão cada vez mais elevados, atrapalhando aqueles que precisam economizar.

A boa noticia é que muitos empreendimentos coliving são pensados para a necessidade desse público e são projetados em regiões bem localizadas (com fácil acesso a supermercados, comércio em geral, estações de trem e de ônibus, além de outras facilidades).

Além disso, é comum que disponham de uma alternativa mais sustentável e econômica de deslocamento: as bicicletas. Sim, há prédios equipados com belíssimos bicicletários, que podem ser utilizados por todos os moradores do condomínio. Há opções de bike shaking e até de compartilhamento de carro. Nada como contar com alternativas bacanas, que garantam maior qualidade de vida, bem-estar e preços ainda mais em conta, certo?

5. Contas com a academia

Cuidar da saúde é uma necessidade essencial. Pensando nisso, a prática de exercícios é crucial para garantir o bem-estar do organismo, no curto e longo prazo. As academias, então, surgem como uma aposta importante para a manutenção da saúde e por serem um ambiente seguro para a atividade física realizada em qualquer turno.

No entanto, o plano com academia é um investimento que, em muitos casos, não cabe no orçamento familiar.

Essa é outra solução incrível trazida por empreendimentos coliving: eles contam com uma estrutura muito moderna de academia, com aparelhos de alta tecnologia e qualidade. Poder fazer exercícios sem sair de casa, a qualquer hora do dia, facilita muito as rotinas corridas e os orçamentos delimitados. É uma alternativa que, sem duvidas, junta o útil ao agradável.

Não restam dúvidas de que morar em um empreendimento coliving atualmente é uma das opções mais inteligentes, considerando o custo-beneficio trazido por essa alternativa de moradia. Esses espaços contam com uma estrutura robusta de serviços e espaços compartilhados, que são bem equipados para as necessidades de todos, garantindo qualidade de vida e bem-estar.

Ainda, possibilitam que os moradores reduzam seus orçamentos e consigam se manter com maior estabilidade, utilizando seu dinheiro para outras ações, como fazer investimentos ou ampliar suas opções de lazer.

Assim, ao escolher morar em um empreendimento coliving, você poderá economizar com gastos de deslocamento, academia, mobiliários, lavanderia, locações de salas corporativas, utensílios de uso diários, entre muitos outros.

E então, o que acha de reduzir suas contas morando em um empreendimento coliving? Gostou das vantagens desse estilo de moradia? Deixe sua mensagem nos comentários!

0
master
Posts Relacionados