Vale investir em móveis planejados para alugar apartamento_

Muitos investidores do mercado imobiliário decidem investir em móveis planejados para aumentar o valor do seu apartamento e maximizar a rentabilidade obtida. Essa é uma forma efetiva de melhorar a percepção das pessoas interessadas na locação ou compra do seu imóvel e acelerar o investimento.

Visitar um apartamento com móveis planejados é uma experiência completamente diferente de um imóvel completamente vazio, não é? Em vez de contar apenas com a imaginação da família interessada sobre as instalações que podem ser feitas, você deixa bem claro o padrão do conforto que ela pode ter ao optar pelo seu apartamento.

Para os investidores que buscam por formas de fechar bons negócios com a locação de um apartamento, investir em móveis planejados pode ser uma ótima solução. Veja, a seguir, como você pode aproveitar essa estratégia.

A relação entre móveis planejados e seu investimento

Por que investir em móveis planejados em um imóvel que não será habitado por você? Será que esse não é apenas um gasto que vai aumentar os custos do seu investimento? Muitos investidores têm dificuldade em enxergar os benefícios de aumentar as despesas iniciais do investimento para mobiliar o imóvel.

Para compreender a importância de investir em móveis planejados, é necessário pensar nas necessidades dos futuros inquilinos. Um apartamento com espaços confortáveis e pronto para ser utilizado pode ser considerado um grande diferencial para muitas famílias que não desejam perder tempo com todas as instalações necessárias para que um imóvel fique pronto para ser habitado.

Além disso, você pode cobrar um valor maior pelo aluguel de um apartamento que está equipado com móveis planejados. Isso significa que o investimento realizado com a instalação de toda a estrutura será recuperado após alguns meses recebendo pelo aluguel.

Por outro lado, um apartamento que não está mobiliado tende a levar um tempo muito maior até que seja alugado, por conta da falta de interesse dos locatários. Basta que você compreenda as necessidades dos potenciais interessados na locação do seu apartamento para avaliar o quanto os móveis planejados podem fazer a diferença na sua decisão.

Por que investir em móveis planejados?

Depois de tomada a decisão de mobiliar o imóvel, surge outra questão: por que investir em móveis planejados em vez de móveis prontos? A lista de pontos positivos dos planejados é bastante extensa. Veja quais são os principais benefícios dessa escolha:

Aproveitamento dos espaços

Os móveis planejados garantem o máximo aproveitamento dos espaços do apartamento, permitindo que todos os cômodos se tornem mais espaçosos e funcionais. Esse benefício se torna ainda mais vantajoso para apartamentos com planta compacta, que poderiam ser descartados por potenciais inquilinos pela falta de espaço.

Organização do ambiente

Além de garantir o aproveitamento dos espaços, investir em móveis planejados faz com que os ambientes do apartamento fiquem mais organizados – afinal, todos os móveis são projetados especificamente para aquele ambiente e consideram as principais necessidades de uma família.

Aparência sofisticada

A aparência faz toda a diferença no momento da decisão pelo apartamento alugado, não é? Os móveis planejados tornam os ambientes mais sofisticados e aumentam o valor percebido pelos visitantes. Ou seja, as pessoas interessadas podem estar dispostas a pagar um pouquinho mais no valor do aluguel por conta do ambiente.

Bom custo x benefício

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os móveis planejados não são mais caros do que os prontos. Com uma boa pesquisa de preços e fazendo toda a mobília do imóvel de uma só vez, os valores pagos podem ser bem baixos. Além disso, a durabilidade desses móveis também representa um bom custo x benefício em longo prazo.

Fácil manutenção

Investir em imóveis planejados garante uma fácil manutenção – tanto para os moradores que optam por alugar o apartamento quanto para o proprietário, que precisa manter o imóvel em boas condições para os próximos ocupantes.

Valorização do imóvel

Como vimos, os móveis planejados geram uma valorização do seu imóvel. Na prática, ele se torna mais atrativo para as pessoas interessadas e você pode cobrar um valor superior pelo aluguel.

Como elevar o valor do imóvel com móveis planejados?

Para garantir que você realmente faça um bom negócio ao investir em móveis planejados, preparamos algumas dicas que podem contribuir para elevar o valor do seu apartamento. Veja os principais cuidados que devem ser tomados ao mobiliar o seu imóvel:

  • Invista nos móveis planejados adequados para todos os ambientes. Todos os ambientes do seu apartamento podem ser mobiliados com móveis planejados, basta que você acerte na escolha dos equipamentos e feche bons negócios para reduzir os custos desse investimento.
  • Busque itens de boa qualidade. Móveis planejados de baixa qualidade podem ter o efeito oposto ao esperado – criando uma má percepção nas pessoas interessadas. Portanto, procure escolher móveis que realmente agreguem valor ao ambiente e sejam atrativos para os novos moradores.
  • Opte por cores neutras. Tenha preferência por cores mais neutras (como branco ou bege) na escolha dos móveis, pinturas e decoração do imóvel. Essa medida garante que você consiga satisfazer os moradores com gostos diferentes.
  • Deixe espaço para que os moradores possam personalizar. Evite deixar o ambiente com excesso de móveis ou decorações. É importante que os moradores tenham liberdade para personalizar o apartamento conforme os seus gostos pessoais.
  • Explore os espelhos. Uma ótima dica é apostar no potencial dos espelhos, que criam a impressão de que os ambientes são mais amplos e dão um toque especial. Os espelhos podem ser aplicados especialmente em salas, quartos e banheiros.
  • Dê atenção para a iluminação. A iluminação dos ambientes contribui para deixá-los mais aconchegantes e, ainda, mais atraentes para os futuros moradores. Dê uma atenção à escolha das luzes e procure valorizar a luz natural.

Você já conhecia as vantagens de investir em móveis planejados para valorizar o aluguel do seu apartamento? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

0
master
master
Posts Relacionados