Vai alugar apartamento em São Paulo_ Conheça o seu perfil

Para boa parte dos investidores imobiliários, o perfil do inquilino é, provavelmente, algo que nem sequer passa pela cabeça, mas, na verdade, esse é um dos fatores mais importantes para determinar o seu sucesso ao alugar apartamento em São Paulo, por exemplo.

A avaliação do inquilino sempre deve ser considerada, pois um perfil diferente do modelo do imóvel pode custar tempo, estresse e o dinheiro do investidor iniciante. Ao mesmo tempo, é importante que o candidato a inquilino conheça bem seu próprio perfil, a fim de facilitar a busca pelo imóvel ideal para suas necessidades.

Pensando nisso, neste artigo, você vai conhecer os principais perfis de inquilinos interessados em alugar apartamento em São Paulo. Qual será o seu? Descubra a seguir!

6 perfis de inquilinos interessados em alugar apartamento em São Paulo

1. O trabalhador

Os inquilinos que trabalham são populares entre os locadores de imóveis, pois, geralmente, são vistos como pagadores mais confiáveis, apresentam referências de empregadores, confirmando sua renda para pagar o aluguel, e têm maior probabilidade de conseguir um fiador, se necessário.

Quem tem esse perfil passa boa parte do tempo fora. Ou, ainda, trabalhando no sistema home office. Esse público é exigente e busca um local moderno e com boa estrutura para morar.

O apartamento ideal para essas pessoas deve ser bem localizado, com estacionamento e acesso fácil ao transporte público. E para quem trabalha home office, se o prédio contar com uma estrutura de coworking, será um ponto extra importante para a tomada de decisão.

2. O tecnológico

A conectividade é um fator crítico para os inquilinos jovens e experientes em tecnologia. Hoje, as pessoas querem a opção de se conectar à internet em diferentes partes de uma casa, a qualquer hora do dia.

Desde o momento em que essas pessoas acordam, até a hora em que vão dormir, elas utilizam diversos equipamentos para isso. Prédios que já utilizem IoT (Internet das Coisas) para fornecer um apartamento mais otimizado e inteligente, com aparelhos e aplicativos que auxiliam os moradores em diversas tarefas, são os ideais para eles.

Ainda, quando essas pessoas buscam alugar apartamento em São Paulo, dão preferência a prédios que possam oferecer suporte a links de fibra ótica e Wi-Fi de alta velocidade. O acesso de telefone celular em elevadores e estacionamentos é outra vantagem.

3. O moderno

A estratégia moderna dos apartamentos mudou de um simples utilitário para incorporar ativamente os valores e hábitos dos moradores, especialmente os da geração do milênio. Quem tem esse perfil e quer alugar apartamento em São Paulo prima por empreendimentos com layouts mais abertos e espaços flexíveis e multiuso.

Esse público prefere apartamentos projetados para promoverem a não-convencionalidade, a criatividade, a colaboração, a comunidade e a inclusão.

4. O prático

A proximidade a um bairro com comodidades é fundamental. Os prédios localizados em bairros da moda, com acesso a transporte público, estacionamento, bares, restaurantes e uma comunidade vibrante são os recomendados para esse perfil.

Certos recursos, como academia, área de jogos, espaço para atividades ao ar livre, armazenamento de bicicletas e locais para eventos são diferenciais para esses inquilinos.

Dessa forma, os prédios que ofereçam meios rápidos e efetivos para solucionar problemas relacionados com a falta de tempo, e que ajudem a otimizar a rotina dos moradores, são os indicados para esse perfil.

5. O sustentável

Uma residência ecologicamente correta e inspirada na natureza pode reduzir o estresse e aumentar a felicidade dos inquilinos que desejam viver em harmonia com a natureza.

E, cada vez mais, as pessoas estão buscando alternativas mais sustentáveis em suas decisões – inclusive na hora de alugar apartamento em São Paulo.

Um apartamento com teto alto e janelas grandes, permitindo uma maior entrada de luz natural e “paredes verdes” cobertas de plantas, melhora não apenas a qualidade do ar, mas, também, ajuda a reduzir o consumo energético. Mobília com materiais sustentáveis também são bem-vistas por inquilinos com esse perfil.

Outras práticas, como as de condomínios que usam energia solar fotovoltaica no telhado do prédio, incentivam o uso de bicicletas e adotam boas políticas para o gerenciamento do lixo também são importantes para esse público.

6. O colaborativo

Uma das maiores tendências atuais é o crescimento da economia compartilhada. Muitas construtoras já perceberam isso e têm investindo na construção de unidades com base nesse conceito.

Na economia compartilhada, no lugar de adquirir bens, a tendência é alugar. Os smartphones, a conectividade com a internet e a nuvem permitem que as pessoas desse perfil pesquisem com eficiência e contratem os serviços desejados.

O compartilhamento de caronas e os aluguéis de hospedagem de curto prazo surgiram no auge da economia compartilhada porque as pessoas já estavam acostumadas a chamar os táxis e reservar quartos de hotel, por exemplo.

E essa tendência está cada vez mais presente nas formas de morar. Com isso, o inquilino com esse perfil valoriza os espaços compartilhados, com lavandeiras, espaços de coworking, academias e até meios de transportes sendo utilizados e compartilhados entre todos os moradores. Dessa forma, os apartamentos ideais para esse perfil são os mais compactos, com mais áreas de convivência, econômicos e sustentáveis.

E então, qual é o seu perfil na hora de alugar apartamento em São Paulo? O que você mais valoriza na busca por um imóvel? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima!

0
master
master
Posts Relacionados