February de 2016 | Arquitetura e Decoração, Mercado Imobiliário

São Paulo está entre as cidades mais vão crescer até 2030

Mesmo o país vivendo uma crise econômica, São Paulo continua em destaque quando o assunto é crescimento. Segundo a pesquisa “Future trends and market opportunities in the world’s largest 750 cities”, realizada pela Oxford Economics, a capital paulista está entre as cidades mundiais que terão maior crescimento absoluto do PIB até 2030 – ocupando o 13º lugar.

A pesquisa indica o potencial de crescimento de São Paulo, revelando uma boa oportunidade para quem deseja investir seu patrimônio. Uma das formas mais rentáveis atualmente é o mercado imobiliário, que anda oferecendo boas oportunidades de compra e venda. No entanto, vale se atentar à qualidade dos empreendimentos para garantir um retorno positivo do valor investido.

Crescimento populacional

Além de mostrar o avanço econômico, o estudo também aponta que São Paulo terá um aumento populacional significativo, ultrapassando a Cidade do México – atualmente considerada a cidade mais populosa na América Latina. Por consequência, é seguro afirmar que os engarrafamentos podem ficar ainda maiores, diminuindo a qualidade de vida de quem mora em São Paulo.

A melhor alternativa para ter uma melhor gestão de tempo é viver em apartamentos compactos e perto do trabalho, com opções de transporte e lazer à volta. Outra tendência que veio para ficar é a Economia Compartilhada, uma forma de ter mais espaço, principalmente em metragens menores. Com espaços compartilhados você elimina a necessidade de ter muitos móveis e objetos dentro de casa, possibilitando um dia a dia com muito mais praticidade.

Se você está em busca de um imóvel com essas características, seja para investir ou morar, a Vitacon oferece uma gama e sugestões de apartamentos, lofts e studios nos melhores bairros de São Paulo.

Vita Bom Retiro

VN Cardoso de Melo

VN Álvaro Rodrigues

VN Gomes de Carvalho

Você vai gostar também

October de 2017 | Lifestyle

Coliving: Nova Tendência De Moradia

O compartilhamento de ambientes é uma tendência urbana global e é uma forma de viver muito mais acessível e descomplicada. A ideia vem do cohousing, dos anos 60, que se popularizou nos Estados Unidos, Canadá e Europa. No Brasil ainda é muito recente, mas muitos projetos vêm incentivando o estilo de vida em comunidade, criando moradias […]

Compartilhe

Comente

0 Comentários