Qual bairro de São Paulo combina mais com o seu perfil_

Mais de 12 milhões de habitantes, 20 mil restaurantes, 50 shopping centers e 100 parques e áreas verdes: esses são apenas alguns números que mostram a dimensão da capital paulista. Em uma metrópole como essa, com tantas opções e tribos diferentes, fica difícil escolher um só bairro de São Paulo para viver e aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.

Neste artigo, vamos mostrar algumas das principais regiões paulistanas para você conhecer um pouco mais e ver qual tem mais a ver com o seu estilo de vida.

Brooklin

Um dos mais famosos cartões postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira – mais conhecida como ponte estaiada – é, também, uma das principais marcas desse bairro de São Paulo. Essa região nobre da zona sul conta com grandes empresas nacionais e internacionais, instaladas na moderna Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.

A infraestrutura para quem decide morar perto do trabalho também é completa, desde shopping centers e restaurantes até espaços para eventos e vida cultural. Com rápido acesso à Marginal do Rio Pinheiros e ao aeroporto de Congonhas, o bairro conta, também, com estação de trem que facilita a mobilidade.

Ipiranga

O bairro que abriga as plácidas margens do rio em que Dom Pedro I proclamou a independência é, hoje, um importante centro histórico e cultural de São Paulo.

Além do Parque da Independência, onde está também o Museu do Ipiranga (hoje fechado para reformas), a região conta com outras atrações turísticas, como o Aquário de São Paulo e o Mercado Municipal do Ipiranga. A mobilidade é garantida por uma estação de trem e três de metrô.

Morumbi

Famoso pelo estádio do São Paulo Futebol Clube e pelo status de bairro nobre, o Morumbi é, também, repleto de áreas verdes, como a Praça Vinícius de Moraes e o Parque Alfredo Volpi, e de opções de lazer e culturais. Uma delas é o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde é possível visitar o acervo com obras de artistas como Cândido Portinari.

A mobilidade fica por conta de uma estação de metrô e uma de trem, além de linhas de ônibus. Para quem prefere ir e vir de carro, as principais vias são a Avenida dos Bandeirantes e a Giovanni Gronchi.

Paraíso

Ao lado da Avenida Paulista e com fácil acesso ao Parque do Ibirapuera, o Paraíso – como sugere o nome – não poderia estar em lugar melhor. Além da praticidade, a localização estratégica oferece a esse bairro de São Paulo um ar de área residencial, mas perto de grandes empresas, excelentes restaurantes e do agito cultural. Estações de metrô, ciclovias e diversas linhas de ônibus tornam fácil ir dali para qualquer lugar da cidade.

Perdizes

Bairro residencial, com ruas tranquilas e arborizadas, Perdizes abriga, também, excelentes opções de lazer. É o lugar ideal para quem busca qualidade de vida sem deixar de ter por perto bares, restaurantes, shopping centers e teatros.

Isso sem falar no fácil acesso a vias importantes da cidade, como a Avenida Paulista e a Marginal do Rio Tietê. Já a Avenida Sumaré, que corta Perdizes de ponta a ponta, é reduto de quem gosta de praticar ciclismo, corrida e caminhada.

Pinheiros

Poucos bairros traduzem tão bem o espírito urbano e multicultural da capital paulista. Entre áreas de intenso comércio, como a Rua Teodoro Sampaio, e os modernos prédios corporativos da Avenida Faria Lima, é possível encontrar lugar para espaços alternativos, como a tradicional feira de antiguidades e artesanato da Praça Benedito Calixto.

Com mais de uma estação de metrô e diversas linhas de ônibus, viver em Pinheiros permite acessar facilmente outras regiões da cidade.

Vila Mariana

Um dos mais tradicionais bairros da zona sul, a Vila Mariana é sinônimo de qualidade de vida para quem busca tranquilidade e infraestrutura completa em um só bairro de São Paulo. Com diversas opções gastronômicas e culturais, o bairro é, também, de fácil acesso.

Além de estação de metrô, tem como ponto a favor da mobilidade a Avenida 23 de Maio, que permite chegar com facilidade a pontos como o Parque do Ibirapuera, a Avenida Paulista e o Aeroporto de Congonhas.

Vila Olímpia é um bairro de São Paulo moderno

Uma das regiões que mais atraem empresas de todos os portes a se instalarem, a Vila Olímpia é sinônimo de modernidade e sofisticação. Ao abrigar tantas corporações relevantes, esse bairro de São Paulo se tornou, também, atrativo para quem trabalha nelas.

Junto aos arranha-céus, é possível encontrar tudo o que é preciso para se viver bem: de academias a escolas, de galerias de arte a badaladas casar noturnas, a Vila Olímpia oferece opções para todos os gostos.

Agora que você já conhece melhor algumas das principais regiões paulistanas, que tal escolher a sua preferida? Já deu para ver que, seja qual for o seu estilo, a cidade tem um canto com a sua cara, não é mesmo? Conte pra gente qual bairro de São Paulo tem mais a ver com você e até a próxima.

0
master
master
Posts Relacionados