October de 2015 | Bairros em Destaque

Porque investir no Bom Retiro

Localizado na região central de São Paulo, o Bom Retiro é uma das principais regiões comerciais da cidade e ainda oferece cultura e lazer para toda a família. Além disso, o Bom Retiro carrega muita história. Além disso, possui uma localização privilegiada com fácil acesso a importantes vias da capital, além de ser beneficiado por linhas de ônibus, metrô e trem.

Cultura

O Bom Retiro é um dos bairros mais tradicionais da cidade. Foi nele que se instalou a primeira linha de montagem automobilística da Ford do Brasil, em 1921. Além disso, ela lá que se localizavam as estações de trem, como a São Paulo Railway (hoje, Santos-Jundiaí) e da Estrada de Ferro Sorocabana.

Lazer

Com tanta história, o Bom Retiro acabou por receber diversos espaços de lazer – como a Pinacoteca, a Estação da Luz, a Sala São Paulo e o Museu da Língua Portuguesa. É diversão para todas as idades. Além disso, para quem gosta de curtir a natureza há também o Parque da Luz, o mais antigo parque da cidade.

Comércio

A moda é o principal segmento da região. Dentre as ruas mais conhecidas do Bom Retiro estão a Rua José Paulino e a Rua São Caetano – também conhecida como “Rua das Noivas”.

Localização

Seja de carro, de bike ou a pé, no Bom Retiro há boas opções para se locomover pela cidade. Em poucos minutos é possível chegar à Marginal Tietê, ao Terminal Barra Funda, aos Shoppings Center Norte, Bourbon e West Plaza e diversos outros pontos importantes da capital. São diversas linhas de ônibus, metrô e trem na região, além de ciclovias e ciclofaixas para facilitar o transporte dos cidadãos.

A Vitacon acaba de chegar na região com o Vita Bom Retiro, o menor e mais inteligente apartamento do Brasil.

Compartilhe

Comente

0 Comentários