Por que investir em imóveis inovadores_

Investir em imóveis inovadores pode ser o caminho para maximizar os resultados alcançados no mercado imobiliário. Essa é uma forte tendência que cresce com base no comportamento de consumo da população – que busca por moradias modernas, confortáveis e seguras para a família.

Com o grande avanço tecnológico dos últimos anos, a qualidade dos imóveis brasileiros avançou consideravelmente. Aqueles com atributos que eram considerados de luxo já estão acessíveis para uma boa parte da população, e as inovações continuam surgindo a todo instante.

Considerando esse contexto de mudanças, os investidores precisam estar atentos para escolher adequadamente os imóveis que podem trazer a melhor rentabilidade. Por isso, a seguir, listamos alguns argumentos que comprovam que investir em imóveis inovadores é um bom negócio.

O que são imóveis inovadores?

Antes de falarmos sobre a importância de investir em imóveis inovadores, é preciso compreender quais são os atributos que definem esse conceito, certo?

As famílias brasileiras sempre buscaram algumas características básicas em uma moradia: conforto, segurança e bem-estar. Com os imóveis inovadores, essas ainda são as principais necessidades supridas, mas é possível aplicar as novas tendências para oferecer imóveis ainda mais agradáveis para os moradores.

Confira quais são os principais atributos dos imóveis inovadores:

  • Aproveitamento do espaço para gerar conforto. Todo o imóvel é planejado desde o início para promover o máximo de conforto para os seus moradores, criando uma estrutura que valoriza cada ambiente – como a integração entre cozinha gourmet e sala de estar.
  • Integração com a tecnologia. A integração dos ambientes de um imóvel com a tecnologia não é mais coisa de filmes futuristas. É possível realizar a instalação da automatização residencial e tornar a vida dos moradores ainda mais confortável.
  • Instalações diferenciadas. As necessidades das famílias vão evoluindo com o passar do tempo, certo? É pensando nisso que os imóveis inovadores possuem instalações diferenciadas para suprir todas as necessidades dos moradores.
  • Comodidade e lazer unidos. Não é mais necessário sair de casa para ter acesso a ótimas opções de lazer. Alguns imóveis inovadores já possuem bibliotecas comunitárias, piscinas, cinema, academia, sala de jogos, entre outras alternativas de lazer.
  • Otimização das áreas comuns. Os condomínios exploram cada vez mais as comodidades nas áreas comuns: opções de lazer, lavanderia, espaço gourmet, coworking, entre outros recursos.
  • Diferencial na segurança. Os avanços na segurança com o uso das tecnologias também não ficam de fora dos imóveis inovadores – aumentando a qualidade de vida dos moradores.
  • Estética e acabamentos. Os imóveis inovadores dão uma atenção especial aos pequenos detalhes, procurando o refinamento estético e nos acabamentos.

Por que investir em imóveis inovadores é um bom negócio?

Com todos esses atributos, esses empreendimentos parecem muito bons para os moradores, não é? Mas será que realmente vale a pena investir em imóveis inovadores do ponto de vista financeiro? Confira as principais razões para apostar nesse nicho:

Estrutura familiar

Todo o contexto da estrutura familiar afeta diretamente nos atributos mais buscados nos imóveis pela população. A estrutura clássica de um casal com filhos não é mais uma regra geral, e são comuns situações de casais divorciados, que não têm filhos, ou filhos que moram com os pais até os 30 anos.

Os imóveis inovadores consideram essas possibilidades para oferecer estruturas que podem se adaptar às mais variadas situações, utilizando padrões mais flexíveis para as reais demandas do consumidor. Isso pode ser colocado em prática tanto com plantas de imóveis que são adaptáveis até com a possibilidade da utilização de mais vagas de garagem pelas famílias maiores.

Comportamento de consumo

Investir em imóveis inovadores é uma questão de adaptação ao comportamento de consumo das famílias brasileiras. Com tantas ofertas de casas e apartamentos que geram mais conforto e comodidade, por que os compradores estariam interessados em imóveis antigos?

A lógica por trás de um investimento é comprar um imóvel por um valor abaixo do mercado e revendê-lo no momento certo. Para isso, é fundamental que exista um interesse dos compradores no imóvel que você coloca à disposição.

Valorização do mercado

Um investimento depende diretamente da relação entre oferta e demanda. Quanto maior é procura pelos seus imóveis, maior é o valor que você pode cobrar pela venda (ou aluguel) – potencializando a rentabilidade.

Os imóveis inovadores são cada vez mais procurados pelos compradores, o que significa um aumento na sua demanda. A valorização desses empreendimentos acontece de forma natural por conta do interesse da população, criando as condições ideais para bons investimentos.

Propostas inovadoras no mercado imobiliário

Você ficou interessado em investir em imóveis inovadores para maximizar a lucratividade dos seus investimentos? Separamos alguns exemplos de propostas seguindo esse conceito no mercado imobiliário, e que servem de inspiração para os seus próximos investimentos:

  • Vita Bom RetiroInspirados em studios de Nova York, Londres e Tóquio, esses apartamentos de 14 a 60m² são perfeitos para quem valoriza o essencial, com muito conforto. As suas áreas comuns incluem piscina, deck molhado, praça na cobertura, espaço festas, coworking, academia, lavanderia coletiva, home theater, bicicletário, entre outros ambientes.
  • VN Ferreira LoboO empreendimento VN Ferreira Lobo é um ícone da arquitetura e une tecnologia com sofisticação em um dos bairros mais nobres de São Paulo. Os seus apartamentos de 28 a 103m² oferecem lazer completo e serviços – como espaço gourmet, home theater, piscina coberta com raia de 25m, solarium, sauna, jardim zen, coworking e academia.
  • CIX Perdizes. O empreendimento CIX Perdizes aposta em muita tecnologia e serviços compartilhados para oferecer praticidade e mobilidade em uma ótima localização. Os apartamentos medem de 40 a 78m² e os moradores têm acesso a espaços compartilhados, tecnologia que simplifica e serviços pay-per-use – em uma estrutura com mega lounge, lavanderia, espaço zen, fitness e piscina.
  • VN Decor. Para os investidores que procuram imóveis para alugar, o serviço VN Decor pode ser uma ótima forma de acelerar todo o processo. É possível comprar o seu apartamento todo mobiliado e pronto para ser alugado – com uma decoração que valoriza todos os atributos do imóvel.

Você já conhecia as vantagens de investir em imóveis inovadores? Gostou das oportunidades que estão à disposição no mercado? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

0
master
master
Posts Relacionados