Por que ficar em apartamentos em São Paulo e não em hotéis_

Para muitos viajantes, a ideia de não se hospedar em um hotel pode parecer inicialmente estranha. Isso ocorre, pois a tradição e previsibilidade dos hotéis os tornam uma aposta sólida, embora impessoal. Por isso, nos últimos anos, um dos segmentos imobiliários que mais têm crescido é o de aluguel de apartamentos mobiliados de curta temporada – e há opções de apartamentos em São Paulo com esse perfil que você precisa conhecer!

Ao contrário de hotéis, onde o hóspede se sente como um convidado, em um apartamento você tem a oportunidade de viver no conforto de uma casa temporária, com cozinha privada, banheiro e quarto para relaxar e viver a sua própria rotina.

Com isso, a locação de apartamentos oferece uma alternativa aos hotéis, por um preço similar ao de um apartamento comum. Eles são ideais para viajantes, executivos, mochileiros e pessoas que precisam se hospedar temporariamente na cidade. Embora o volume de apartamentos ainda seja pequeno, ele está crescendo exponencialmente em São Paulo.

A seguir, conheça um pouco mais sobre essa nova modalidade de locação e as vantagens de trocar um hotel por um apartamento em São Paulo.

Apartamentos bem equipados

A principal vantagem de se mudar para habitações temporárias é que elas são totalmente equipadas com tudo o que é necessário para viver confortavelmente. Você precisa levar apenas suas malas.

Normalmente, os apartamentos em São Paulo para essa finalidade já contam com todos os móveis, utensílios de cozinha, panelas, pratos, roupa de cama, toalhas, eletrônicos e outros itens já configurados, para que você possa ter uma estadia confortável e sem preocupações.

Economia com o aluguel de apartamentos em São Paulo

Com o aluguel de curto prazo, você pode economizar muito dinheiro. Apartamentos mobiliados e flexíveis são muito mais econômicos do que hotéis e permitem que você gaste menos com serviços de lavanderia, jantares fora e outras despesas que não estão inclusas nas acomodações de um hotel.

Estima-se que as taxas de habitação sejam, em média, 30 a 50% menores do que as de hotéis de alto padrão, ou seja, pode ser mais vantajoso alugar um local para uma semana ou um mês e desfrutar de mais conforto.

Isso pode ajudar, por exemplo, os empregadores a pagar os custos das viagens corporativas e, ao mesmo tempo, oferecer aos funcionários opções de acomodação maiores, com comodidades específicas de negócios para ajudá-los a realizarem seus trabalhos.

Para quem trabalha à distância, o aluguel de apartamentos em São Paulo durante a viagem é, também, uma boa recomendação. Alguns desses locais já oferecem um espaço de coworking no próprio prédio, evitando perda de tempo com deslocamentos e custos extras.

Mais comodidade

Boa parte dos quartos de hotel é pequena. Mesmo quando você reserva um quarto de luxo ou uma suíte, eles ainda podem ser pouco confortáveis. Quando você passa semanas ou meses no mesmo espaço, precisa de um lugar que pareça mais com uma casa – com um lar. Com os apartamentos mobiliados, você terá todo o espaço e aconchego que precisa.

Com o aluguel de apartamentos em São Paulo, você terá muito mais a sensação de acolhimento que se tem em casa, podendo descansar em um sofá, comer em uma mesa de jantar e trabalhar em um escritório de verdade.

Com os apartamentos em São Paulo, há menos custos e mais opções para sua alimentação

Uma despesa alta na maioria das viagens é o serviço de quarto ou comer em restaurantes. Quando você fica em um hotel, suas opções de alimentação são limitadas, pois as acomodações incluem apenas uma cama e banheiro.

Em um apartamento, no entanto, os hóspedes contam com uma cozinha equipada. Você pode encher a geladeira e cozinhar as refeições sempre que quiser, tendo opções mais saudáveis e economizando no orçamento.

Serviço de limpeza

Uma das principais razões pelas quais as pessoas ficam em hotéis é em função do serviço de limpeza e arrumação do quarto. No entanto, com o aluguel de apartamentos em São Paulo, você também pode ter esse serviço disponível.

Menor flutuação de preços

Os hotéis são conhecidos por aumentar o preço de suas tarifas diante de uma alta demanda. No entanto, um aluguel de apartamento tende a ter muito menos flutuações de preços – ou seja, o valor tende a não mudar tanto quanto nos hotéis.

Internet de alta velocidade

É quase impossível viajar hoje em dia e não ter acesso à internet. Mesmo assim, muitos hotéis podem cobrar por acesso à conexão ou disponibilizam um Wi-Fi básico e compartilhado entre todos os hóspedes.

Com o aluguel de apartamentos em São Paulo, você conta com uma conexão garantida e de qualidade. Além disso, é possível realizar chamadas telefônicas sem as altas taxas cobradas por hotéis para o uso de linha externa.

Localização privilegiada dos apartamentos em São Paulo

Como a maioria dos apartamentos de estadia de curto prazo está localizadas em áreas residenciais, você não terá que se preocupar em ficar em algum lugar que esteja muito longe da cidade ou de outros destinos.

Você se beneficiará da sensação pessoal e familiar de um apartamento que está bem integrado à dinâmica dos moradores locais. Os hotéis podem ser barulhentos, fechados e sem privacidade. A locação de apartamentos em São Paulo elimina a sensação transitória de um hotel e faz com que você se sinta parte da comunidade como um todo, vivendo como um morador local.

Espaços de convivência

Nos hotéis há, basicamente, o hall e o restaurante como espaços de convivência, que pouco são utilizados para essa finalidade.

Já na opção dos apartamentos, há locais que oferecem espaços muito mais acolhedores para promover a socialização e a convivência entre hóspedes e, também, com seus visitantes.

E então, você já conhecia o aluguel de apartamentos de curta temporada? Ficou com alguma dúvida sobre essa modalidade de hospedagem? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

0
master
master
Posts Relacionados