February de 2016 | Arquitetura e Decoração

O charme dos lofts

Ter um apartamento amplo e pronto para receber um projeto de decoração adequado ao seu estilo de vida, com conforto, praticidade e beleza – que tal? Com uma planta com poucas divisórias o loft permite um apartamento amplo e cheio de modernidade. Os lofts ganharam destaque na década de 60, no bairro nova-iorquino Soho, quando artistas encontraram nos galpões industriais um espaço mais econômico para morar. Hoje, morar em um loft é sinônimo de estilo.

Dentre as características de um loft estão o pé direito alto, janelas maiores, tijolos e instalações elétricas aparentes. Essa escolha geralmente é feita por pessoas solteiras ou jovens casais. Optar por um loft, principalmente em metragens menores, é uma opção inteligente para otimizar os espaços. Sem paredes o local ganha amplitude, permitindo um projeto personalizado e cheio de charme.

Mas para viver em um apartamento sem paredes é preciso criar um projeto que ofereça praticidade e conforto, sem deixar de lado a beleza da decoração. Confira algumas dicas para deixar o seu loft ainda mais inspirador.

Loft

Abuse dos revestimentos

Por não haver divisórias vale fazer das tonalidades diferentes de revestimentos uma espécie de marcação de ambiente. Além disso, a combinação de cores vai deixar o décor mais alegre e moderno. (foto: Pinterest)

Loft

Abuse dos revestimentos

Se a sua opção é realçar a integração dos ambientes, o revestimento do piso e parede pode ser da mesma cor e material. A dica é abusar do cimento queimado, uma tendência em decoração. Além de atual a aplicação é rápida e muito simples. (foto:Pinterest)

Loft

Tudo em ordem

Ter organização é fundamental em um loft. Abuse de armários, nichos e aproveite para aderir à economia compartilhada. Invista em pufes e mesinhas com baú são uma boa alternativa de organizar e ainda oferecer conforto. (foto: mecc interiors)

Loft

Livre para ir e vir

Cuidado com o excesso de móveis no loft. Lembre-se de priorizar a circulação no local para evitar a diminuição de amplitude. Aparadores, banquetas e mesinhas ajudam a fazer uma linha imaginária por onde as pessoas devem passar. (foto: Home Designing)

Loft

100% iluminado

Com janelas maiores a iluminação do loft é privilegiada. No entanto vale apostar em um projeto de iluminação, com luminárias, spots e abajures. (foto: Vintage Industrial Style)

A Vitacon possui opções de lofts em endereços altamente privilegiados. Confira nossos apartamentos nos melhores bairros de São Paulo!

VN Gomes de Carvalho

VN Quatá

VN Turiassu

Você vai gostar também

October de 2017 | Lifestyle

Coliving: Nova Tendência De Moradia

O compartilhamento de ambientes é uma tendência urbana global e é uma forma de viver muito mais acessível e descomplicada. A ideia vem do cohousing, dos anos 60, que se popularizou nos Estados Unidos, Canadá e Europa. No Brasil ainda é muito recente, mas muitos projetos vêm incentivando o estilo de vida em comunidade, criando moradias […]

Compartilhe

Comente

1 Comentário

  1. João Salinas01 de March de 2017

    Prefiro iluminação decorativa sobrepor como das fotos do que iluminação interna em gesso.