Novos hábitos para uma vida saudável

August de 2017 | Lifestyle

Novos hábitos para uma vida saudável

Como podemos alcançar qualidade de vida e bem-estar diante dos desafios encontrados no dia a dia, sem comprometer a saúde física e emocional?

Wellness é um caminho que muitos estão percorrendo para viver de forma saudável e se sentir bem fisica e psicologicamente. Incorporar esse conceito significa mudar de estilo de vida. Já falamos anteriormente sobre isso aqui.

Quem já adotou o wellness prioriza momentos de lazer e boas experiências, além de uma alimentação saudável e um programa de exercícios regulares.

Separar um tempo para o ócio e ocupá-lo com atividades que trazem prazer é essencial. Ler um bom livro, escutar música, passear no parque, ir ao museu, enfim, fazer o que a gente gosta, estimula a criatividade e renova as energias.

A alimentação influencia diretamente na saúde, no trabalho, no estudo, no lazer e no tempo de vida das pessoas. Uma alimentação saudável é aquela que contém diferentes alimentos em quantidade suficiente para o crescimento e manutenção do organismo.

Imagine ter uma horta onde é possível colher legumes, frutas e verduras sem agrotóxicos para a próxima refeição. O que era privilégio apenas de quem morava em casa, hoje é realidade também para pessoas que vivem em apartamentos.  As hortas comunitárias são cultivadas pelos próprios moradores, que colhem o fruto do seu trabalho.

Cuidar da mente e do corpo são essenciais para se alcançar o equilíbrio. Meditar em um local apropriado, realizar caminhadas e treinos regulares são práticas que reúnem cada vez mais adeptos.

E você, já pensou em mudar os seus hábitos?

Foto por Autumn Goodman no Unsplash

Você vai gostar também

October de 2017 | Lifestyle

Coliving: Nova Tendência De Moradia

O compartilhamento de ambientes é uma tendência urbana global e é uma forma de viver muito mais acessível e descomplicada. A ideia vem do cohousing, dos anos 60, que se popularizou nos Estados Unidos, Canadá e Europa. No Brasil ainda é muito recente, mas muitos projetos vêm incentivando o estilo de vida em comunidade, criando moradias […]

Compartilhe

Comente

0 Comentários