August de 2017 | Lifestyle

Lowsumerism e Wellness: uma nova forma de viver bem

Há algum tempo estamos falando sobre wellness, que é mais que um conceito; é um estilo de viver sustentável, em que as pessoas buscam o bem-estar de forma ampla. Mas ainda não falamos sobre o lowsumerism.

Lowsumerism fala sobre uma forma de consumo mais consciente. Não é dizer para consumir menos, mas fazê-lo de forma equilibrada. Assim como o wellness fala sobre um estilo de vida focado no bem-estar, o lowsumerism nos faz repensar a lógica do consumo e viver em equilíbrio.

Lowsumerism é o “consumo equilibrado”. Wellness é o “bem-estar equilibrado”. Adotar esses dois estilos juntos proporciona uma qualidade de vida que pode nos levar aos 100 anos de longevidade.

Consumir com equilíbrio significa fazer escolhas conscientes: comprar o necessário e ter a consciência crítica de compreender, de fato, o que é necessário; ficar atento à quantidade do que compramos, para evitar o desperdício; considerar o reaproveitamento e que tipo de descarte daremos aos produtos no fim de seu uso; e compreender, de uma vez por todas, que aquilo que consumimos não nos define – somos nós que definimos o que vamos consumir.

Photo by Diego Botero on Unsplash

Você vai gostar também

October de 2017 | Lifestyle

Coliving: Nova Tendência De Moradia

O compartilhamento de ambientes é uma tendência urbana global e é uma forma de viver muito mais acessível e descomplicada. A ideia vem do cohousing, dos anos 60, que se popularizou nos Estados Unidos, Canadá e Europa. No Brasil ainda é muito recente, mas muitos projetos vêm incentivando o estilo de vida em comunidade, criando moradias […]

Compartilhe

Comente

0 Comentários