February de 2017 | Eventos, Mercado Imobiliário, Vitacon

“Fujam dos prédios beges”

Foi com essa provocação que Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon Construtora e Incorporadora, abriu sua palestra para graduados e pós graduados dos cursos de Arquitetura e Engenharia, na Universidade Mackenzie, zona central de São Paulo.

Alexandre destacou o desafio dessa nova geração em fazer diferente, inovar, ser original e salientou “o desafio do arquiteto e do engenheiro é maior. Ele precisa estar à frente, antecipar  tendências e necessidades das pessoas.

“Precisamos ter a consciência que fazemos parte da mudança e nossa parte, na Vitacon, está sendo feita. Tenho orgulho de trazer soluções para pessoas que cansaram de ficar mais de 3 horas por dia, presas num transito, resolveram sair desse modo e optaram por morar perto do trabalho, do lazer, abrindo mão de grandes espaços. Nossa proposta agora não é vender m², mas sim tempo², já que quando a pessoa mora perto de tudo que ela precisa, ela ganha tempo para compartilhar com a família, com o lazer com os estudos. Aliás, compartilhamento é um dos pontos centrais e marcantes em nossos empreendimentos” – disse Alexandre.

A equipe da Vitacon fez vários estudos e um deles revelou que uma pessoa não precisa ter uma furadeira ou uma ferramenta, já que não faz uso diário dela. Por isso a Vitacon implantou em seus empreendimentos o VN Tools que disponibiliza ferramentas para os moradores, além de outros itens. Os empreendimentos também possuem guarda entregas, além de um sistema de refrigeração de itens.

Um dos pontos altos da palestra foi quando Alexandre incentivou os alunos a empreenderem, não terem medo de errar, fracassar ou quebrar, mas nunca deixaram de empreender. O setor de construção precisa de gente que pense fora da caixa e tenha em seu DNA a vontade de reinventar o jeito de morar em São Paulo, “é assim que estamos fazendo na Vitacon”.

Ao propor morar compacto, a Vitacon buscou conciliar três grandes pilares – mobilidade – proporcionado ás pessoas modais que permitam a locomoção rápida; – design com inteligência de espaço; simplicidade com compartilhamento.

Você vai gostar também

vantagens-economia-colaborativa

June de 2018 | Cidade Colaborativa, Lifestyle

Quais as vantagens da economia colaborativa?

Ela é uma tendência que tem mudado a forma com que as pessoas se relacionam e consomem: conheça as vantagens da economia colaborativa

Compartilhe

Comente

0 Comentários

Entre em contato
com a gente
>
Pelo whatsapp

É só clicar (11) 97534-6551 e enviar um oi.

Pelo telefone

Liga pra gente: (11) 3588-4101.

Pelo chat

É só clicar.

Quero agendar uma reunião

Você escolhe onde e quando.

Chat

Reunião