Dicas para deixar o seu imóvel atraente para locação

Quando chega o momento de fechar a hospedagem da sua viagem, você faz questão de um quarto bonito, com móveis de qualidade e todo conforto? Quem aluga um apartamento também pensa assim. E, às vezes, pode até escolher um com o valor mais alto, mas que tenha uma parede descolada. Capriche na qualidade do seu apartamento e conquiste novos locatários.

Móveis

Quem aluga por temporada e tem uma grande rotatividade de inquilinos precisa ter móveis resistentes. O ideal é ter um bom sofa-cama e uma mesa com quatro cadeiras na sala/copa. Em ambientes pequenos, ter dois puffs, por exemplo, já pode ajudar servindo como mesa de apoio ou assentos extra. E o mais importante: ter uma boa cama é imprescindível.

Os eletrodomésticos também não ficam de fora dessa lista. Ofereça sempre um refrigerador, micro-ondas, TV, cooktop e ar-condicionado. Se você puder, invista também em alguns diferenciais, como uma máquina de café expresso, por exemplo.

Adornos

Para economizar, invista menos em adornos, como almofadas e quadros, mas deixe o imóvel bem decorado, com papeis de parede e até mesmo adesivos, que estão disponíveis em diversas opções com baixo custo. É possível revestir uma parede de cozinha, por exemplo, usando adesivo com temas de temperos, massas etc.

Se o espaço for limitado, pode-se abrir mão de tapetes e utilizar uma iluminação com temperatura de cor quente, que deixa o ambiente mais acolhedor. No caso das cortinas, é sempre bom ter blackout nos quartos. Espelhos também são uma boa dica, pois ampliam os espaços pequenos.

Cores

Como muitas pessoas passarão pelo espaço, o ideal é que ele tenha cores que agradam a todos. Os tons pastéis são os mais adequados, mas também é possível deixar o ambiente mais interessante utilizando algumas composições, como a maioria das paredes em cores off-white, com uma cor ou revestimento marcante aplicado em uma única parede de destaque do cômodo, por exemplo.

Revestimentos

Também é importante investir em revestimentos de fácil manutenção. Tecidos impermeabilizados, tintas acrílicas e pisos resistentes, como porcelanatos ou pisos vinílicos, são ótimas opções. Outra dica é apostar em pisos antiderrapantes nas áreas molhadas, como box de banheiro, levando em conta que o imóvel deve atender públicos variados, desde jovens até pessoas de idade. Por isso, telas de proteção nas janelas e varandas também são fundamentais.

Regionalidade

Como os públicos são originários de cidades e até países, vale colocar um toque regional nos ambientes, seja com quadros, artesanatos ou fotos dos principais pontos da cidade. Dessa forma, o inquilino tem mais contato com a cultura local.

Reforma

Caso o imóvel passe por uma reforma total para deixar de lado o estilo antigo, é importante optar por um piso único e neutro para a sala, quarto e cozinha. Além de ter menos sobra, se o espaço for pequeno, visualmente o ambiente ficará maior. Outra dica interessante é optar por uma cozinha americana, os hóspedes ficarem mais integrados. Utilizar bancadas de pedra (granito, silestone, etc.) também ajudam na manutenção, assim como investir em lâmpadas de LED na iluminação garante economia.

0
master
master
Posts Relacionados