Como comprar um imóvel para investir em locação_

Ficar atento às oportunidade é o grande segredo.

Se você já é investidor de imóveis e ainda tem dúvidas de qual é o melhor caminho para locação ou deseja começar nesse segmento sem dificuldade, o seu lugar é aqui. O mais importante é você saber que os detalhes são os mais importantes e eles podem levar o seu imóvel ao sucesso ou ao fracasso em apenas uma locação.

Após um período de forte crise econômica no Brasil e retração do mercado imobiliário, as estatísticas agora projetam um cenário positivo, com aumento de preços no setor. Assim, estudar é o primeiro passo para ganhar dinheiro e aproveitar a retomada do mercado. É possível investir no mercado imobiliário e gerar renda com essa atividade de diversas maneiras e, justamente por essa grande variedade de opções, muitas pessoas têm dúvidas no momento de realizar um investimento.

Para entender melhor o cenário e fazer um bom negócio, é necessário conhecer os diferentes tipos de ativos imobiliários que englobam todas as construções de uma cidade. Existem diversas classes de ativos comerciais para se realizar um investimento, como residências, escritórios comerciais, flats ou ainda fundos imobiliários, letras de crédito, certificados de recebíveis, fundos de investimento, entre outros.

A mais conhecida é a residencial, cujas casas podem ser utilizadas diretamente pelos proprietários ou para gerar renda. Para o investidor que quer garantir uma renda mensal com o aluguel de seu imóvel, é importante comprar um ativo em regiões com boa procura por aluguel e reformá-lo, a fim de atrair mais interessados.

O bom investidor deve estar atento às tendências e oportunidades de mercado. Atualmente, o aluguel por temporada cresce exponencialmente no mundo e tem se mostrado atraente também no Brasil como ótima opção para investidores, já que pode render até o dobro do que um contrato típico de 30 meses, colocando o apartamento ou casa para concorrer com flats ou hotéis.

Se o imóvel que você escolheu para investir possui localização privilegiada, espaços compartilhados no condomínio, serviços de hotel e diferenciais que o destaquem em meio à concorrência ponto para você. Ele pode ser o destino de quem busca pela internet um apartamento ou casa para passar um período de férias, viajar a trabalho, estudar, visitar familiares e amigos ou até fazer algum tratamento de saúde.

Então, antes de fechar negócio veja com o condomínio tudo que ele oferece e alternativas para você cobrar um custo justo de locação sem interferir na sua despesa com o imóvel. Depois que você já estiver com as chaves em mãos, valorize todos esses pontos:

  • Capriche na decoração
  • Invista em móveis de boa qualidade
  • Ofereça roupa de cama, mesa e banho confortáveis
  • Tire fotos de boa qualidade
  • Explore as plataformas de aluguel on-line
0
master
master
Posts Relacionados