Como alugar apartamento em SP sem imobiliária_

Alugar apartamento em SP sem imobiliária já foi uma tarefa difícil, entretanto, hoje em dia, com as facilidades da internet, o avanço tecnológico e o surgimento de startups que trazem soluções interessantes para o dia a dia, essa busca ficou muito mais ágil e facilitada.

Outro aspecto que ficou mais prático é alugar apartamento em SP sem imobiliária e sem fiador, utilizando de outros meios para que isso possa acontecer, porém, garantindo a mesma segurança tanto para inquilino quanto para o proprietário do imóvel.

As soluções trazidas pela internet dão a mesma garantia que se tem escolhendo ir até uma imobiliária ou até mesmo com a intermediação de um corretor, no entanto, com uma vantagem bastante importante: você realizar a busca sem precisar sair de casa e faz essa negociação por chat, e-mail, comunicador instantâneo ou telefone, tendo, dessa forma, documentada a negociação e a possibilidade de um atendimento 24 horas por dia.

Quer saber como encontrar alternativas para alugar apartamento em SP sem imobiliária? Descubra mais a seguir!

4 dicas de como alugar apartamento em SP sem imobiliária

1. Quinto Andar

A startup paulistana Quinto Andar é especializada em aluguel de residências pela internet. A empresa foi criada em 2012, com uma operação inicial em Campinas, se expandindo rapidamente para São Paulo e, agora, seis anos depois de começar sua operação, deve chegar até o final de 2018 em 10 capitais brasileiras.

A startup foi criada com o objetivo de desburocratizar o aluguel de imóveis desde o começo das buscas até a entrega das chaves.

Com ela, toda a transação pode ser feita online. Os inquilinos podem navegar pelo Quinto Andar e conferir os dados do imóvel, tais como preços do aluguel, condomínio, IPTU e, ainda, ver fotos com qualidade do imóvel de interesse.

Basta fazer a busca, escolher o imóvel que mais agrada e, depois, agendar pela internet o dia e o horário da visita. Essa ida ao imóvel é acompanhada por um dos corretores da Quinto Andar. Passada essa etapa, e se o imóvel de fato for do agrado de quem está buscando alugar, tudo é feito pela internet, sem a necessidade de se ir até um cartório.

Ao entrar no apartamento e precisar de algum tipo de atendimento, o inquilino pode fazer contato com a plataforma por chat, e-mail ou telefone, e tem a garantia de atendimento 24 horas.

2. Zap Imóveis

Alugar apartamento em SP sem imobiliária também é possível por meio do Zap Imóveis. Além do site, a plataforma pode ser acessada por dispositivos Android e IOS. No app, é possível encontrar as ofertas mais próximas do local do seu trabalho, onde está procurando alugar, e ter um filtro maior por tipo de imóvel, faixa de valor, número de quartos e suítes, vagas de garagem, etc.

Além desse filtro, o Zap Imóveis disponibiliza, ainda, fotos dos imóveis, informações detalhadas e facilita o contato com o anunciante, que pode ser pessoa física ou até mesmo uma imobiliária que está utilizando o site para anunciar o imóvel.

3. Airbnb

O Airbnb chegou ao Brasil como uma opção para quem estava em busca de locação de um quarto, algo tipo um Couch Surfing pago. No entanto, ao longo do tempo, surgiu a necessidade de expansão da operação e, hoje, a solução já funciona como uma espécie de “imobiliária” online.

O Airbnb funciona como uma rede social, em que tanto proprietário quanto inquilino precisam criar um perfil e entrar na comunidade para poder ter acesso às novidades.

As transações no Airbnb são feitas por PayPal ou cartão de crédito, e funcionam da seguinte forma: debita-se o total da estadia, já com a taxa de limpeza e a comissão do Airbnb, mas o proprietário só recebe o dinheiro 24 horas depois de o hóspede se instalar, pois, caso o inquilino se instale e haja algo crítico, que gere uma reclamação grave, o dinheiro poderá ser retido pelo Airbnb e usado em outra locação.

Pelo Airbnb, é possível, ainda, ter um atendimento 24 horas por dia, seja durante ou no final de semana, o que agiliza a solução de eventuais problemas.

4. Vitacon

Vitacon é uma opção que chegou em São Paulo para revolucionar o mercado. Fundada por Alexandre Lafer Frankel, em 2009, tem como objetivo promover o bem-estar e um novo estilo de vida, pois essa é uma crença tanto dos administradores quanto dos colaboradores.

A Vitacon conta com imóveis nas regiões mais bem localizadas de São Paulo e facilita a busca, mediante a seção “Bairros Alvo”. Os espaços oferecidos são inteligentes e inovadores, perfeitos para um estilo de vida moderno, de quem não tem tempo a perder.

Os imóveis oferecidos são completamente mobiliados, a limpeza é feita por uma faxineira da empresa parceira e as chaves são deixadas na portaria do prédio por pessoas credenciadas. Tudo é feito de modo a facilitar a vida de quem está buscando alugar apartamento em SP sem imobiliária.

Cabe ressaltar a Vitacon acredita, cada vez mais, no potencial de morar bem e de ter qualidade de vida, proporcionando isso desde os imóveis oferecidos até a forma de negociação.

Quer saber mais sobre como alugar apartamento em SP sem imobiliária? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

0
master
master
Posts Relacionados