A localização do imóvel como ativo do seu investimento

Aposte na localização e no seu público para alugar. A melhor forma de conseguir locatários é destacando os diferenciais do seu imóvel.

Se você está pensando em investir em um imóvel e colocar para alugar, a localização é primordial. Se você já tem um e está com dificuldades para alugar, o primeiro passo é destacar esse ponto. Grandes metrópoles, como São Paulo, recebem grande público de outros estados e países para diversos eventos, seja de trabalho ou lazer. Explorar essas oportunidades aumenta as suas chances de conseguir alugar e descobrir qual é o público que você tem que atingir.

Então, se você tem um imóvel próximo à Avenida Paulista, destaque esse centro comercial nos anúncios. Outra oportunidade é investir em regiões pouco exploradas, como Interlagos, que recebem grandes eventos no ano e oferece poucas opções de hospedagem.

Outro ponto importante é pensar que a capital recebe muitos estudantes para participar de congressos ou até mesmo fazer uma pós-graduação. Se você ainda está procurando imóveis para investir, pense em bairros que se concentram grandes universidades e se você já tem um apartamento próximo a esses locais, explore tal diferencial, principalmente se tiver fácil acesso ao transporte público.

Executivos também estão sempre em busca de apartamentos que oferecem toda a comodidade para ficarem bem instalados durante o período de trabalho na capital. Você pode encontrar os mais diferentes estilos, desde aquele grande profissional no auge de carreira, que está abrindo mão da sua casa em outra cidade ou metrópole, para ficar mais próximo do trabalho por algumas semanas, até aquele que está na cidade para participar de um evento ou projeto.

Essas pessoas vivem temporariamente essa urbanidade e vão adorar estar um espaço moderno, confortável e que ofereça experiências diferenciadas. Lembre-se de que, as regiões de grande demanda de gente são excelentes centros para aluguel por temporada. Você pode considerar um raio de 3 km nessa região.

Além dos grandes centros urbanos, também existe uma crescente demanda de locação em cidades turísticas com praias ou montanhas. Se você deseja ter um imóvel em um lugar assim, pode aproveitar para usar alguns meses e também locar quando não tiver utilizando. É importante só lembrar do conceito, preparar para receber bem ter boas fotos para vender bem o seu ativo.

Depois de alugar o seu imóvel algumas vezes, já vai ser possível identificar qual público se encaixa melhor, o que faz ele ser escolhido entre a concorrência e ajudar você a destacar os pontos fortes do seu apartamento para locação.

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