9 facilidades que são diferenciais ao alugar um apartamento

Nos últimos anos, as pessoas e as cidades passaram por uma profunda transformação. A crescente dificuldade de deslocamento e a falta de segurança fazem com que todos busquem soluções que ofereçam mais conforto e tragam mais qualidade para o dia a dia. Nesse sentido, alugar um apartamento ganhou novos fatores de atração. Se antes os principais itens decisórios giravam em torno de m² e da quantidade de quartos, hoje, aspectos relacionados com o bem-estar e a praticidade estão em foco.

Procurar facilidades no condomínio e nos arredores é uma maneira de ter mais facilidade na rotina. E isso é muito importante para quem vive em São Paulo, por exemplo, conhecida por toda a agitação e grandes prédios. Para vivenciar tudo o que a cidade oferece, é preciso analisar fatores que vão muito além do preço na hora de alugar um apartamento.

Está interessado em conhecer algumas facilidades que podem tornar seus dias muito mais prazerosos e práticos? Então, confira, a seguir, nove diferenciais para procurar na hora de alugar um apartamento. Acompanhe.

1. Espaço de coworking

Definitivamente, o coworking é uma realidade no Brasil. Aliás, uma verdadeira necessidade para empreendedores que desejam economizar tempo, dinheiro e, de quebra, aproveitar uma estrutura mais enxuta para trabalhar, receber clientes e colaboradores.

Um número crescente de profissionais aderiu ao home office, nada mais natural do que as grandes cidades passarem a oferecer soluções estruturais para isso, inclusive na hora de alugar um apartamento.

O espaço de coworking é ideal para promover a troca de conhecimento e permitir que os moradores exerçam seu ofício de maneira simples e livre das distrações do lar.

Já imaginou poder trabalhar em um ambiente tranquilo e estar em casa em trinta segundos para almoçar? Maravilha, não é mesmo?

2. Área de lazer é fundamental ao alugar um apartamento

Os principais diferenciais ao alugar um apartamento estão relacionados ao impacto que eles têm no estilo de vida dos moradores e de que forma eles revolucionam a maneira como as pessoas vivem nas grandes cidades.

Uma boa área de lazer é uma das melhores facilidades para quem deseja alugar um apartamento. Afinal, ela oferece fatores que contribuem para que você passe um tempo de qualidade em casa, com mais segurança e comodidade.

Piscinas, salão de festas, academias equipadas e área gourmet são alguns exemplos de espaços que trazem mais praticidade, lazer e entretenimento para o dia a dia.

3. Comércio próximo ao apartamento

Com o crescimento constante dos centros urbanos, é preciso encontrar maneiras criativas e práticas para ter mais facilidades nas proximidades do lar. Assim, na hora de alugar um apartamento, é interessante analisar a proximidade do imóvel com o comércio, assim, você não precisará utilizar o carro ou o transporte público para fazer suas compras e economizará tempo e dinheiro.

Fazer tudo a pé ou se deslocar utilizando a bicicleta ainda trará mais qualidade de vida e saúde para os seus dias.

4. Localização e fácil acesso

Com um trânsito cada vez mais caótico, morar em um local bem localizado e de fácil acesso é um diferencial que não deve ficar de fora da lista de prioridades de quem pretende alugar um apartamento.

Uma boa localização consiste em um apartamento próximo ao transporte público e próximo de locais como farmácias, shoppings, bancos, padarias e restaurantes. A proximidade é perfeita para quem não quer perder horas do dia no trânsito. E essa comodidade aumenta ainda mais se o apartamento for próximo ao seu trabalho.

5. Serviços e áreas compartilhadas

A tendência da colaboração e do compartilhamento veio mesmo para ficar. O caráter social dos espaços urbanos está cada vez mais presente nos projetos imobiliários. E você, que está super antenado nessa novidade, não vai deixar esse diferencial de fora ao alugar um apartamento, não é?

É possível encontrar apartamentos com cozinhas, lavanderias, lounges, bicicletários, academias, entre outros itens super úteis – tudo isso em espaços compartilhados!

6. Áreas apropriadas para a prática de exercícios

As pessoas estão ficando cada vez mais preocupadas com a saúde e uma das formas de se manter saudável é praticando exercícios físicos regularmente. Muitos bairros e condomínios residenciais já oferecem piscina e uma área fitness com equipamentos e itens adequados para os moradores. Há até apartamentos nos quais as escadas têm um contador de calorias – super útil e bacana, certo?

Assim, o bem-estar oferecido no empreendimento deve ser levado em consideração na hora de avaliar um imóvel.

7. Mobiliário inteligente

Há apartamentos que já são entregues mobiliados para facilitar ainda mais a vida do inquilino. E indo além daqueles móveis mais tradicionais, há apartamentos que contam com mobiliário inteligente. Isso quer dizer que tanto o seu ambiente quanto os seus móveis serão multifuncionais, valorizando e otimizando o seu espaço.

Por exemplo: durante o dia, seu mobiliário torna-se um escritório home office. À noite, facilmente você pode reconfigurá-lo para um espaço de jantar. Prático e inteligente, não?

8. Inovações tecnológicas

Se você está acostumado ao uso da tecnologia apenas em interfones e elevadores, é preciso conhecer outros diferenciais que já estão disponíveis ao alugar um apartamento.

A Internet das Coisas (IoT) é uma realidade que estará cada vez mais ao alcance das pessoas. E ela pode facilitar – e muito! – o seu dia a dia. Por exemplo, você não acha que é super prático ligar luzes, sistema de som ou sua TV apenas com um comando de voz? Ou quem sabe programar sua cafeteira para que, ao acordar, o seu café já esteja pronto e quentinho?

9. Espaços para convivência

A configuração das famílias brasileiras está mudando. Por isso, é natural que os espaços para se morar também sejam reconfigurados.

A verdade é que é cada vez mais comum apartamentos com apenas um morador. Mas não é por isso que você, naqueles momentos de folga, precisará ficar sozinho, certo?

Pensando nisso, há apartamentos que oferecem diversos espaços para promover a socialização entre moradores e a convivência deles com seus familiares e amigos em ambientes acolhedores. Por isso é importante que o empreendimento tenha espaço para a realização de festas, reuniões, refeições e momentos de relaxamento que possam ser compartilhados pelos moradores.

Viu só, como há diferenciais super úteis para se considerar na hora de alugar um apartamento? Pesquise sempre a opção que oferece melhor custo-benefício, que valoriza as necessidades atuais das pessoas e que serviços humanizados e facilitados para a sua rotina.

E então, você já conhecia esses diferenciais? Está buscando por um apartamento com essas facilidades? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato e converse com a gente!

0
master
master
Posts Relacionados