7 lições de investimentos de Walt Disney

Você está em busca de boas lições de investimentos para encontrar a direção certa na aplicação do seu dinheiro? Ao contrário do que muitos investidores pensam, essas lições não estão apenas nos livros e vídeos técnicos – mas também nas histórias de sucesso de grandes personalidades.

Walt Disney, certamente, é um nome familiar para você, não é? O legado desse empreendedor começou ainda nos anos 50, e continua crescendo ao redor do mundo – atraindo muitos turistas para visitarem os seus parques temáticos e reunindo muitas famílias em torno da televisão para assistir as suas animações.

Mas você já se perguntou como foi construído esse império de sucesso? Todo o prestígio conquistado por Walt Disney parece tão natural que não paramos para refletir sobre o caminho percorrido até tornar a sua marca conhecida internacionalmente.

Walt Disney teve um começo humilde e precisou encarar inúmeros obstáculos para alcançar o sucesso que conhecemos hoje em dia. É com base em uma trajetória vitoriosa que os investidores podem se inspirar para alcançar os melhores resultados com as suas aplicações.

Por isso, ao longo deste artigo, listamos as principais lições de investimentos que surgiram do legado de Walt Disney. Confira e se inspire!

As lições de investimentos de Walt Disney

Qual será a relação entre o legado de Walt Disney e os investimentos imobiliários? Apesar de estar muito associado ao empreendedorismo, Walt Disney precisou lidar com o mercado imobiliário para possibilitar a instalação dos seus enormes parques temáticos, e toda a sua superação para alcançar o sucesso rendeu várias lições de investimentos.

1. Ter visão de futuro

Quem poderia imaginar todo o sucesso que as criações de Walt Disney fariam no futuro? Apesar de parecer muito claro para quem analisa hoje em dia, é preciso compreender que todo o tempo e esforços dedicados por Walt Disney não tinham garantia alguma do sucesso.

É por essa razão que ele é considerado um empreendedor com grande visão de futuro – e essa é a primeira das suas lições de investimentos. Para alcançar uma boa lucratividade no mercado imobiliário, um investidor não pode apenas reagir às movimentações do mercado: é preciso se antecipar e criar as suas oportunidades.

No momento em que você consegue notar claramente que uma região da cidade está valorizando, já passou o período de encontrar as melhores oportunidades, não é? É preciso ficar de olho naqueles lotes e imóveis que têm um grande potencial de valorização no futuro, mas que ninguém consegue enxergar.

2. Não se conformar com o primeiro sucesso

Imagine que você comprou um apartamento na planta por um valor muito abaixo do mercado e conseguiu obter uma boa renda com o seu aluguel ao longo do ano inteiro. Esse foi um investimento de grande sucesso, e que garantiu uma ótima rentabilidade, mas será que você deve ficar limitado apenas a esse investimento?

Walt Disney não construiu o seu grande império criando dois personagens de sucesso ou investindo apenas nas animações. Ele sempre procurou ir além – e foi assim que se tornou o maior ícone mundial em termos de entretenimento.

3. Criar alianças com pessoas com os mesmos objetivos

As parcerias criadas por Walt Disney com outros profissionais competentes e habilidosos artisticamente foram fundamentais para a criação de materiais de sucesso. Da mesma forma, um investidor não precisa buscar o sucesso das suas aplicações sozinho.

É possível buscar o auxílio de outros investidores que já têm mais domínio sobre o mercado imobiliário, criar parcerias com imobiliárias ou construtoras para ter acesso a bons investimentos, entre outras movimentações em busca de boas alianças. Todos esses fatores contribuem para criar investimentos lucrativos.

4. Encontrar as oportunidades presentes na dificuldade

Walt Disney precisou encarar muitas dificuldades para alcançar o sucesso, mas foi justamente nos momentos de dificuldade que ele conseguiu encontrar as melhores oportunidades. O mercado está passando por um momento de crise? Ótimo. Essa é a hora para encontrar imóveis com preços abaixo do valor do mercado.

Os momentos de dificuldade podem gerar um clima de desespero e insegurança, mas a verdade é que surgem várias oportunidades no mercado nessas situações – basta que você saiba como aproveitá-las.

5. Desenvolver tolerância ao risco

Depois de produzir a sua primeira animação sem obter sucesso, Walt Disney se mudou para Hollywood com apenas 40 dólares no bolso – e foi a partir disso que criou o seu primeiro personagem de sucesso. Sem correr esse grande risco, dificilmente as animações de Disney teriam sido notadas.

É por isso que desenvolver uma certa tolerância aos riscos é uma das grandes lições de investimentos de Walt Disney. Mesmo que os investimentos imobiliários sejam conhecidos pela sua segurança, correr riscos calculados pode ser determinante para maximizar o lucro obtido.

6. Ficar de olho nos grandes investimentos

Depois de instalar o seu primeiro parque temático, Walt Disney observou que todos os terrenos no entorno da construção valorizaram exponencialmente, e começaram a surgir pequenas lojas e hotéis para turistas. Por conta do alto valor desses lotes, se tornou inviável que ele adquirisse os terrenos para tornar ainda melhor a experiência dos visitantes.

Pensando nisso, Walt Disney se antecipou e comprou uma área de 121 hectares para construir o seu segundo parque temático – o Epcot. A lição que você pode levar dessa manobra é: fique de olho nos grandes investimentos que surgem em uma região, pois a tendência é que todo o entorno valorize por conta do aumento do fluxo de pessoas e serviços.

7. Não chamar atenção com os seus investimentos

Walt Disney enfrentou dificuldades ao tentar comprar os lotes para a construção do seu segundo parque temático porque o seu nome já era conhecido em todo o país, e os vendedores elevavam o preço na negociação. Por conta disso, outra das suas lições de investimentos está relacionada a não chamar a atenção do mercado.

Se você já tem vários investimentos de sucesso e está ampliando as suas aplicações, procure não chamar a atenção dos vendedores: a discrição é um atributo muito importante no momento da negociação.

O que você achou das lições de investimentos de Walt Disney? Qual delas lhe parece mais importante? Conte pra gente pelos comentários e bons negócios!

0
master
Posts Relacionados