7 dicas para receber os amigos em casa para um happy hour

Receber os amigos em casa para um happy hour é sempre uma experiência muito divertida, não é? Em um ambiente em que todos ficam confortáveis e não têm hora para ir embora, é possível relaxar e colocar o papo em dia.

Entretanto, para que o evento aconteça sem imprevistos e seja agradável para todos, é necessário tomar alguns cuidados. Existe acomodação para todas as pessoas? Qual será o cardápio servido? E quais serão as bebidas para a reunião? Essas são algumas das questões que você precisa organizar na condição de anfitrião.

Para receber os amigos em casa para um happy hour fantástico, você pode seguir as dicas que preparamos. Acompanhe.

Receber os amigos em casa: por onde começar?

Se você vai receber os amigos em casa para um happy hour, é importante se certificar de que todos vão ter uma experiência agradável. Preparamos algumas dicas que podem ser muito úteis no momento de planejar o encontro.

1. Garanta o conforto dos convidados

Comece pensando sobre o melhor ambiente da sua casa pra receber os amigos com todo o conforto que eles merecem. Existe espaço suficiente para quantos convidados? Você tem uma mesa com cadeiras para acomodar todos durante o jantar? É possível que eles circulem livremente pelo ambiente?

Uma alternativa para quem deseja receber um grande número de amigos e não tem como acomodar no momento do jantar é optar por um cardápio menos formal. Ao servir apenas alguns petiscos com pratinhos em uma mesa, todos ficam livres para servir os seus pratos e comer em qualquer acento.

2. Planeje os comes e bebes

Receber os amigos em casa é sinônimo de boas comidas e bebidas, certo? No papel de anfitrião, você tem o dever de planejar o cardápio e comprar boas bebidas para embalar a noite.

Nesse momento, considerar como colocar tudo em prática. Você prefere um jantar com entrada, prato principal e sobremesa? Ou, então, alguns petiscos que podem ser servidos ao longo de toda a noite? Será que algum dos seus amigos não come um alimento específico?

Não se esqueça de planejar o cardápio de uma forma que você não precise ficar em meio às panelas a noite inteira – a não ser que esse seja um de seus hobbies, é claro. Procure adiantar o preparo dos pratos e calcule o tempo necessário para servir o jantar em um horário apropriado.

3. Esbanje da criatividade

Para tornar a noite ainda mais agradável, você pode esbanjar na criatividade para surpreender os seus convidados – seja com uma receita especial de torta de bolacha da sua avó ou com jogos divertidos para estimular a interação dos amigos.

Uma ótima forma de tornar a noite ainda mais especial é fazendo um jantar temático – combinando comidas, bebidas e decoração. Algumas das ideias que você pode explorar como tema são: mexicana, oriental, italiana, havaiana, halloween, festa na piscina, festa à fantasia, festa junina, baile de máscaras, entre outras.

4. Crie uma playlist especial

Uma boa música contribui para embalar uma noite entre amigos. Para isso, procure criar uma playlist agradável para todos – considerando os gostos pessoais do seu grupo de amigos. Se você tem um gosto musical muito diferente dos seus amigos, deixe de lado as suas preferências pessoais nesta noite.

Algumas alternativas para integrar ainda mais a música ao evento são a criação de playlists colaborativas, o uso de aplicativos com listas sugeridas e tocar música ao vivo.

  • Playlists colaborativas: existem vários aplicativos que permitem a criação de playlists colaborativas. Dessa forma, você pode enviar o link a todos os convidados para que eles possam inserir as suas músicas preferidas durante a semana.
  • Playlists sugeridas: também existem aplicativos que têm playlists prontas para diversas ocasiões. Você, certamente, consegue encontrar sugestões de músicas relacionadas a receber os amigos em casa.
  • Música ao vivo: se você ou um de seus amigos souber tocar violão, é possível tirar um momento da noite para reunir os convidados e cantar algumas músicas.

5. Organize uma lista de compras

Depois de definido o cardápio da noite e feito o planejamento sobre a temática do encontro, faça uma lista de compras para não esquecer de nada. Além de garantir que tudo seja comprado, você ainda pode utilizar a sua lista para ter uma noção dos gastos que terá para organizar o evento.

Outra vantagem de criar essa lista de compras é a possibilidade de ir comprando tudo o que é necessário durante a semana, sem deixar para a última hora. Afinal, imagine como seria organizar um jantar mexicano e descobrir que o mercado não tem abacates para que você prepare uma guacamole?

6. Planeje opções de entretenimento

Geralmente, o simples fato de receber os amigos em casa já garante a diversão. Porém, você pode tornar a noite ainda melhor planejando algumas opções de entretenimento. Entre as alternativas estão os jogos de tabuleiro, karaokê, drinking games, videogame, entre outras.

Se você está organizando um jantar temático, é possível integrar as opções de entretenimento com a temática escolhida – como um concurso de fantasias, rodadas de tequila no jantar mexicano, etc.

7. Porte-se como um bom anfitrião

Não se esqueça que você é o anfitrião responsável pelo bem-estar de todos os seus convidados. Por isso, dê atenção a todos eles.

Procure receber os convidados na porta, indique onde eles podem guardar bolsas e casacos, ofereça petiscos e drinks (e mostre onde eles podem pegar mais) e circule pela casa para interagir com todos ao longo da noite. Com esses cuidados, todos ficarão mais confortáveis para aproveitar a noite.

Você gostou das dicas para receber os amigos em casa para um happy hour? Ficou faltando alguma dica importante para uma noite ainda mais divertida? Deixe o seu comentário!

0
master
master
Posts Relacionados