10 dicas para deixar seu imóvel atraente para alugar

O mercado imobiliário tem mudado e um novo modelo de investimento tem se mostrado bem lucrativo, o aluguel por temporada. Contudo para despertar o interesse das pessoas que buscam por esse tipo de locação, os imóveis devem estar em ótimas condições.

O perfil desse consumidor é chegar ao local sem precisar de mais nada, apenas da sua mala com roupas, tendo um apartamento em perfeito funcionamento e equipado.

A Vitacon elaborou 10 dicas para deixar o seu imóvel muito mais atraente para este mercado.

  1. Perfil do locatário

É importante conhecer o perfil do inquilino desejado. Se a intenção é alugar para executivos que procuram por apartamentos durante a realização de algum trabalho temporário em outra cidade, por exemplo, invista em móveis práticos e de qualidade.

  1. Localização

De nada adianta ter um imóvel incrível, mas que esteja localizado em uma região sem procura ou com difícil acesso de transporte público, por exemplo.

  1. Conservação

Tudo deve estar em perfeita ordem e impecável. Lembre-se que o imóvel pode ser recomendado e indicado para outros futuros inquilinos. Ter um diferencial como serviço de limpeza também conta como um ponto positivo para esse público-alvo.

  1. Estrutura completa

O imóvel deve estar equipado com eletrodomésticos para uso diário, ter acesso à internet, oferecer camas e travesseiros confortáveis e enxoval completo de cama, mesa e banho. E sempre garantir a reposição dos itens (por exemplo higiene) antes do próximo hóspede, assim como garantir o funcionamento de tudo, e principalmente, verificar e consertar se algo foi danificado.

  1. Guia de dicas

Outro diferencial pode ser oferecer um guia com instruções e regras de uso do imóvel, incluindo a senha da internet e algumas dicas da redondeza, além de recomendar restaurantes, supermercados e até programas culturais da cidade.

  1. Receber bem

A cordialidade e a satisfação são fundamentais.

Importante responder com agilidade e disponibilizar algum contato para que o hóspede possa tirar dúvidas ou resolver algum problema de última hora. É super importante preparar um mapa/guia explicando como chegar ao imóvel, como se identificar na recepção/portaria.

  1. Manual da casa

Destaque os serviços disponíveis do condomínio e suas normas. Não esqueça de fazer uma listagem dos itens disponíveis, garantindo assim a segurança de ambas as partes e mantendo a ordem e durabilidade do investimento. Aproveite para informar o horário de funcionamento da piscina, academia e das demais áreas.

  1. Crie experiências

Crie elementos que tornam o seu imóvel único.

Pode ser uma parede para escalar, uma cozinha gourmet ou uma sala de cinema especial.

Existem públicos e gostos de todos os tipos.

  1. Estive aqui

As pessoas gostam é de saber que mais pessoas vivenciaram a mesma experiência.

Crie um espaço para registrar quem esteve “por aqui”, pode ser um quadro, um livro ou até uma parede com tinta lousa que a última pessoa possa deixar um recado para a próxima.

  1. Fotos de qualidade

Invista em fotos bem iluminadas e que possam dar destaque para os diferenciais do imóvel. O ideal é que as fotos sejam como de revista de decoração, pois uma vez que sejam atrativas, geram interesse, se precisar, invista em uma empresa especializada em fotografia imobiliária, ajudará a ter mais reservas.

 

0
master
master
Posts Relacionados